Caixa de Correio Inteligente: Agora você não depende de terceiros para receber suas encomendas

Conheça a solução que vem transformando o dia a dia de muitos condomínios, a Caixa de Correio Inteligente. Saiba como ela irá facilitar o cotidiano de moradores, síndicos e entregadores.

Como você pode imaginar o ecommerce vem crescendo muito nos últimos anos ainda mais em tempos de pandemia, onde as pessoas têm preferido fazer compras online, desde alimentos até móveis para seu lar… Mas mesmo em uma pandemia, não é sempre que podemos estar em casa. 

Para facilitar, pense na seguinte situação como exemplo: Você faz uma encomenda pela internet, e então espera por dias na ansiedade de que ela chegue logo… Mas, quando você vai no aplicativo ver onde a encomenda está, você descobre que ela voltou para a empresa, pois no momento da entrega, não havia ninguém em casa.

É, estornos de encomendas são muito comuns, e o que pode acontecer, também, caso você more em condomínio, é que no momento da entrega, nem você e nem mesmo o síndico ou zelador estão presentes, e novamente ocorre o estorno.

Realmente… é  muita dor de cabeça!

Pensado para o seu cotidiano, o armário inteligente é a melhor solução – para quem fica a maior parte do tempo fora de casa, e não pode contar com outras pessoas para receber as entregas.

É provável que a essa altura, você tenha algumas dúvidas em relação à caixa de correio inteligente, tais como:

  •  “Será que funciona?”
  • “Será que é seguro?”
  • “Será que ninguém vai pegar minha mercadoria trocada por engano?”
  • “E se houver furto e alguém pegar a mercadoria errada ou ela acabar sendo perdida no condomínio?”
  • “Busco só em horário comercial? Ou é 24h?”
  • “E se a entrega vem por outras empresas, que não os correios?”
  • “Existe apenas um tipo de armário inteligente? Ou vários modelos de tamanhos diferentes?”

Você pode ficar tranquilo, todas essas dúvidas serão respondidas ao longo de nosso post, então leia até o final para que não reste nenhuma. 

 

Como funciona

Lembra da situação que contamos lá em cima? Com a caixa de correio inteligente, a chegada de suas encomendas não será mais uma dor de cabeça. Pelo contrário, será um alívio!

Por isso, queremos te mostrar como ela funciona. É a solução moderna pensada para quem tem uma rotina intensa.

Como a caixa de correio inteligente é homologada com os Correios, os entregadores são treinados e preparados para realizar a entrega, tudo fica ainda mais fácil.

Quando chega um entregador, ele toca o interfone e, caso a sua portaria seja virtual ou híbrida, a central atende e permite a entrada.

Se ela for Slim, o morador atende e abre a porta pelo aplicativo. Então, o entregador se direciona para o local onde está localizada a caixa de correio. A portaria Slim é o modo autônomo, onde os moradores são os responsáveis pelo controle de acesso, através do aplicativo.

Na porta do armário, existe uma tela de interação. Lá, o entregador coloca sua matrícula do correios, senha, o bloco, apartamento e tamanho da caixa de acordo com o tamanho da encomenda.

Uma ou outra porta se abre. Então, ele deposita o pacote e já pode partir para a sua próxima entrega. É importante destacar que a partir deste momento, o único que poderá abrir a porta é o proprietário do apartamento, que recebe uma notificação sobre a chegada em seu celular. O residente pode retirar a encomenda a qualquer momento, por meio da senha concedida a cada unidade. 

A Caixa de Correio Inteligente funciona 24h, todos os dias da semana. Dessa forma, não existe mais a preocupação de buscar as encomendas apenas em horário comercial. 

É importante termos a consciência de que em um momento pandêmico, em que estamos vivendo, é necessário que o contato físico seja evitado ao máximo. Assim, a caixa de correio inteligente se mostra como uma alternativa para combater a propagação do vírus por meio de entregas.

Caso o condômino receba uma encomenda de outra transportadora ou até mesmo um delivery, o síndico ou o zelador podem depositá-la no armário. É possível cadastrá-los como administradores também.

Como as portas da caixa de correio são compartilhadas entre os moradores, assim que um morador retira sua encomenda, aquela caixa já fica disponível para um próximo depósito de encomenda para qualquer outra unidade de apartamento.

 Além disso, não podemos deixar de mencionar que o tamanho e a quantidade de portas da caixa de correios da SCSEG se adequa de acordo com a solicitação do condomínio e suas demandas.

Então, o medo de perder sua encomenda dentro do condomínio ou ela ser extraviada não existe. Você pode confiar e ficar tranquilo!

 

Conclusão

A Caixa de Correio Inteligente traz muitas vantagens para o seu condomínio. Então, para relembrarmos, vamos pontuá-las:

  • É uma forma simples e fácil de receber encomendas;
  • Encomendas recebidas com cuidado e segurança;
  • É Moderna;
  • Traz comodidade aos moradores;
  • Não há confusões no momento de entrega das encomendas;
  • Não há a necessidade de funcionários do condomínio para o recebimento;
  • Não há restrição de horário para a retirada de encomendas;
  • O sistema é autônomo; 
  • Facilita a vida de moradores, síndicos, administradores e entregadores. 
  • São feitos com chapas de aço galvanizado, o que reduz ainda tentativas de arrombamento;
  • Evita a propagação de vírus entre pessoas;

É a solução ideal para o seu dia a dia! O nosso propósito é buscar soluções em segurança e comunicação que facilitem o convívio das pessoas, promovendo bem-estar e qualidade de vida. E temos certeza de que com a Caixa de Correio Inteligente você não precisa mais se preocupar com as encomendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *